
Durante a Assembleia Geral Extraordinária da ABRAPES, foi firmado acordo de cooperação com a Câmara Brasil–Vietnã, representada por Victor Key.
O documento estabelece um marco para o fortalecimento do intercâmbio comercial e técnico, a promoção de novos mercados e o fomento à inovação e à sustentabilidade entre Brasil e Argentina no setor de Pescados.
“Esse é mais um passo importante para a integração latino-americana e o fortalecimento da cadeia do pescado”, destacou Júlio César Antônio, presidente da ABRAPES.
No segundo dia da feira, a ABRAPES e a Câmara Argentina Patagônica de Indústrias Pesqueiras (CAPIP) assinaram, no estande da associação, um acordo de cooperação com foco em promoção de exportações, intercâmbio técnico, desenvolvimento de novos mercados e fomento a investimentos, com vigência inicial de dois anos.
Diálogo com a comitiva da Polônia
O presidente da ABRAPES, Júlio César Antônio, e a diretora-executiva, Thamires Quinhões, participaram de uma reunião com a comitiva da Polônia, que esteve presente pela primeira vez no evento com o estande nacional polonês.
O encontro reforçou as possibilidades de cooperação técnica e comercial entre Brasil e Polônia, representada pela Associação Polonesa de Processadores de Pescados (PSPR), que reúne empresas com forte atuação em exportação, inovação e sustentabilidade.
Para Júlio César Antônio, o saldo foi extremamente positivo: “as agendas com governo, embaixadas e entidades internacionais consolidam um ciclo de expansão, internacionalização e aprimoramento regulatório para o pescado brasileiro”.
Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES
Postado em 23-10-2025 à07 19:40:07