
O consumo das famílias brasileiras apresentou um crescimento de 6,96% em março na comparação com fevereiro, encerrando o primeiro trimestre de 2025 com alta acumulada de 2,48%. Os dados são do monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que em resumo, destacou também um avanço de 2,95% em relação a março de 2024.
Em síntese, os números, já ajustados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), abrangem todos os formatos de supermercados no Brasil. Segundo Marcio Milan, vice-presidente da Abras, os resultados são expressivos, especialmente por não considerarem o impacto sazonal da Páscoa, que em 2025 foi celebrada em abril.
“Esse desempenho reflete uma retomada do consumo familiar, impulsionada pela recuperação do mercado de trabalho e pela menor pressão sobre os preços da carne bovina e de itens básicos. A partir de março, observamos uma mudança no padrão de consumo em relação ao início do ano, período em que a renda das famílias esteve mais comprometida com despesas sazonais”, avaliou Milan.
Fonte: seafoodbrasil.com.br
Postado em 09-05-2025 à47 10:45:47