Assembleia da ABRAPES debate demandas do setor

O trabalho forte da Associação Brasileira para o Fomento do Pescado (ABRAPES) para recuperar a importação de filé de merluza da Argentina até o final do ano foi evidenciado durante a Assembleia Geral Extraordinária com associados, na segunda-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.

“A ABRAPES está mobilizada para recuperar o mercado e a disponibilidade de filé de merluza da Argentina no Brasil para que este produto esteja amplamente disponível para as festas de final de ano e no ano seguinte”, afirmou a diretora Executiva, Thamires Quinhões.

Entre os encaminhamentos, está o pedido de revisão por parte do Ministério da Agricultura (Mapa) dos critérios para o controle oficial de parasitas em merluza argentina.

A assembleia tratou ainda da entrada em vigor da Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa nº 429/2020 que regulamenta a Rotulagem Nutricional dos Alimentos Embalados e sobre os resultados da Semana do Pescado 2022. A consultora técnica da ABRAPES, Rosa Malavacci, explicou em detalhes as alterações e reforçou a importância do associado ficar atento à nova legislação da Anvisa.

A reunião contou também com as apresentações de Abraão Oliveira, da Projepesca, que mostrou a plataforma Painel do Pescado, e de Simone Morgado, do Laboratório TÜV SÜD SFDK, que tratou sobre a atuação do laboratório e esclareceu dúvidas dos associados.

Também participaram da assembleia, por parte da ABRAPES: David Veiga (departamento Jurídico), Victor Arruda (departamento Financeiro) e Marcelo Lara (Consultor de Comunicação).

Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES


Postado em 20-10-2022 à08 21:31:08

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.