
Com o estande lotado e ações que impulsionam os negócios e dão visibilidade à cadeia produtiva de Pescado, a Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES) deu prova de todo o seu potencial durante a Seafood Show Latin America 2022, de 17 a 19 de outubro, em São Paulo. Um trabalho engajado e alinhado com os demais atores do segmento e que tem feito girar a roda da economia dentro e fora do país.
No espaço da Associação na feira, uma equipe afinada, materiais personalizados e agenda aberta para atender associados, convidados, parceiros e empresas interessadas. Uma vitrine e tanto para aproximar ainda mais os elos da cadeia do pescado, dentro do Brasil e também com os parceiros da América Latina, além de detalhar sobre as empresas associadas e o trabalho da ABRAPES.
Durante a programação da Seafood Show, a ABRAPES participou do painel de apresentação dos resultados da 19ª Semana do Pescado, que ocorreu na primeira quinzena de setembro e alcançou 100% dos estados brasileiros, com o engajamento mais forte do setor varejista e uma participação maior de restaurantes.
Semana do Pescado 2022: alta de até 10% nos negócios
A Semana do Pescado 2022, coordenada pela ABRAPES em conjunto com outras instituições, impulsionou negócios junto às indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres e outros pontos de venda no atacado e varejo, de norte a sul do país. O resultado disso: um incremento de até 10% na comercialização de pescado em comparação com a campanha de 2021.
“São números muito positivos. Estamos consolidando uma terceira temporada de grande consumo de pescado”, avalia Thamires Quinhões, diretora Executiva da ABRAPES e membro da coordenação nacional da campanha.
“É uma ação já consolidada e que mobiliza entidades e todas as grandes redes do país”, reforça Altemir Gregolin, Ex Ministro da Pesca, presidente do IFC Brasil, também da coordenação nacional.
Outro dado levantado pelos organizadores, foi o aumento de 20% de estabelecimentos participantes em relação ao ano anterior. O que mostra um maior entrosamento e engajamento de toda a cadeia produtiva da Pesca e da Aquicultura. Um indicativo de que a divulgação da ação tem surtido efeito.
Também participaram do painel, Roberto Imai (presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Estado de São Paulo – SIPESP) e André Medeiros (médico veterinário e assessor na SEDEERI/RJ) que também integram a coordenação nacional da semana.
Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES
Postado em 20-10-2022 à46 21:01:46