Presidente do Sindipi leva demandas do Setor ao ministro da Pesca

Na quarta-feira, 20 de março, o presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Agnaldo Hilton dos Santos, esteve reunido com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em Brasília.

Na ocasião, Agnaldo reforçou alguns dos pleitos mais urgentes do Setor que já haviam sido encaminhados ao MPA, entre eles: elaboração de um plano de gestão da pesca corvina, para evitar que um dos principais recursos pesqueiros de Santa Catarina tenha a captura proibida; oficialização da promessa de que a frota atuneira catarinense não seja paralisada por conta da cota de Albacora-bandolim, medida que no final de 2023 gerou mais de R$15 milhões de prejuízo aos Setor; fauna acompanhante; fim da restrição de operação da frota de arrasto acima de 100 metros de profundidade, medida que tem impedido a frota de arrasto (camarão e peixe) de utilizar toda a área já permitida em suas licenças de operação de pesca; e execução do Programa Nacional de Subvenção do Óleo Diesel para embarcações pesqueiras.

“Fomos novamente muito bem recebidos no Ministério. Reforçamos as demandas já levadas aos CPGs e fomos francos: 2024 é ano para resolver. Isso porque entendemos que havia um tempo mínimo de organização do novo Ministério, mas passado um ano, agora é hora de efetivar as ações”, explica o presidente do Sindipi.

A reunião foi acompanhada pelo Superintendente Federal da Pesca em Santa Catarina, Delcy Batista, pelo Secretário Executivo da Pesca, Carlos Melo e pelo Assessor do MPA, Lázaro Medeiros Viana da Costa.

Fonte: sindipi.com.br / Foto: Marcos Porto



Postado em 22-03-2024 à25 08:29:25

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.