
Frito, cozido ou “in natura”. Atualmente, o brasileiro consome, em média, nove quilos de pescado por ano, número considerado baixo em comparação com outros países. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a média mundial de consumo de pescado é de 20,2 kg per capta/ano. O Distrito Federal é um dos maiores consumidores, com cerca de 45 mil toneladas ingeridas por ano pelos brasilienses, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para incentivar o consumo em todo o país, até 15 de setembro o peixe é a estrela da Semana do Pescado, campanha realizada por diversas entidades do Agro, entre elas a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca) e a Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes). O lançamento do evento ocorreu no International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC), em Foz do Iguaçu (PR).
No Distrito Federal, a campanha que é considerada uma segunda “Quaresma” também acontece com ações promocionais. Na última edição da Semana do Pescado, o segmento alcançou 30% de aumento no consumo em relação à edição de 2020. Confira na reportagem, a opinião de entidades representativas importantes do setor produtivo sobre a iniciativa.
https://bit.ly/AbrapesNoAgroMais
Postado em 08-09-2022 à09 07:32:09