
A Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES) reuniu na mesma tela, na terça-feira (6), a direção, grupo de empresas associadas e a equipe ABRAPES. No centro dos debates, para apreciação de associados, assuntos estratégicos para que o setor continue avançando cada vez mais.
Ao abrir a reunião, o presidente da ABRAPES, Júlio César Antônio, reforçou a importância das decisões em conjunto, em cadeia, para fortalecer o segmento Pescado. Na sequência, a condução foi feita pela diretora Executiva, Thamires Quinhões, que atualizou os associados sobre as propostas e ações da entidade nas diferentes áreas.
Destaque para o alinhamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de questões técnicas para o setor como os laboratórios credenciados para análises de pescado, procedimentos de coletas de amostras de produtos congelados e o Plano de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC Importados). No que se refere à Logística Reversa de embalagens, recentemente a ABRAPES firmou parceria com o Instituto Giro, para garantir mais praticidade e reduzir custos para empresas parceiras.
A Assembleia tratou ainda sobre atualizações acerca do Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Peixe Congelado e de Moluscos Cefalópodes, além da participação da ABRAPES no 4º Encontro com os Adidos Agrícolas Brasileiros, em Brasília (DF). Thamires Quinhões aproveitou o encontro na capital federal para se reunir com adidos que atuam em países estratégicos no exterior para a prospecção de novos mercados.
Na Assembleia foi apresentado também o Plano Estratégico 2023/2024 da ABRAPES pela consultora técnica Rosa Malavacci.
Nova Assembleia
A primeira Assembleia Geral Ordinária da ABRAPES de 2023 está prevista para fevereiro.
Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES
Postado em 08-12-2022 à29 18:36:29