Portal facilita aproximação da ABRAPES com adidos agrícolas

Sempre olhando para o futuro e atenta às demandas do setor, a Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES) conta com o trabalho forte dos Adidos Agrícolas brasileiros no cenário externo para a abertura, manutenção e ampliação de mercados em players estratégicos para o Pescado. Atualmente, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) possui 28 desses representantes diplomáticos no exterior, com previsão de ampliação, ainda em 2022, para 29 adidos em 27 postos.

Para facilitar essa aproximação e os negócios, o Portal dos Adidos Agrícolas foi atualizado e está disponível no sítio eletrônico do Ministério. O endereço traz informações atualizadas sobre os adidos agrícolas, dos países onde existem adidâncias, do setor produtivo local, bem como dados sobre a relação comercial entre o Brasil e esses países. Acesse https://bit.ly/3Vpi5aR e confira.

De acordo com o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Jean Marcel Fernandes, o conteúdo em questão foi organizado pelos adidos e pela equipe do Departamento de Temas Técnicos, Sanitários e Fitossanitários da secretaria. Recentemente Fernandes enviou um ofício ao presidente da ABRAPES, Julio César Antônio, comunicando sobre a atualização do portal.

O Mapa possui adidos agrícolas em Bangkok, Buenos Aires, Cairo, Camberra, Bogotá, Hanói, Jacarta, Cidade do México, Lima, Londres, Moscou, Nova Dehli, Ottawa, Paris, Pretória, Rabat, Riade, Roma, Seul, Singapura, Suíça, Tóquio e Washington. Em Pequim e na União Europeia, são dois representantes, já que China e o bloco são os maiores importadores de produtos do agronegócio nacional. A partir deste ano, haverá um representante em Berlim, na Alemanha.

Reuniões

É importante lembrar que a ABRAPES fará reuniões com a adidância lotada em países estratégicos para o setor de Pescado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Brasília (DF), dentro da programação do 4º Encontro dos Adidos Agrícolas.

Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES



Postado em 24-11-2022 à57 10:15:57

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.