Revista da Defesa Agropecuária é lançada e vai abordar ações e experiências bem-sucedidas no Brasil

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou na terça-feira (22) sua primeira revista impressa e digital para divulgar os trabalhos realizados no âmbito da defesa agropecuária do Brasil.

O lançamento ocorreu na sede do Mapa em Brasília e contou com a presença de representantes de entidades do setor privado, do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA), do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa e Saúde Pública Veterinária (PANAFTOSA), da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), das Superintendências Federais de Agricultura (SFA), das Secretarias do Mapa, diretores dos Departamentos da SDA e de servidores.

A primeira publicação reúne seis artigos inéditos escritos por servidores, além de entrevistas, notícias, curiosidades, entre outros temas. “Embora a primeira edição conte com a colaboração do público interno da SDA, esperamos que nas próximas edições possamos contar com a participação de articulistas do setor e das agências de defesas agropecuárias para enriquecer ainda mais nossa revista”, destacou o secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal.

A Revista da Defesa Agropecuária (RDA) terá periodicidade quadrimestral com o objetivo de proporcionar um espaço de visibilidade das diversas ações e experiências bem-sucedidas da defesa agropecuária no Brasil.

A produção colaborativa é uma característica importante para a RDA. Os interessados em enviar artigos para a próxima edição terão até 1º de fevereiro de 2023 para encaminhá-los. Os textos precisam ser inéditos e podem ser enviados para o e-mail revistada@agro.gov.br. Ressalta-se que os artigos serão avaliados e escolhidos pela equipe editorial. Os que não forem selecionados de imediato poderão ser aproveitados em futuras edições. Para conferir edição, acesse https://bit.ly/3tX3I1W.

Fonte: gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias



Postado em 24-11-2022 à50 10:00:50

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.