Microalgas podem formar novo componente da alimentação do salmão

Chamada de futuro verde, as microalgas, ou algas unicelulares são microrganismos encontrados em corpos aquáticos, podem estar presentes em folhas e caules de vegetais. Pesquisadores chilenos estão explorando uma espécie de microalga isolada, a Chloromonas reticulata, pode ser o novo componente da alimentação do salmão.

O alimento rico em astaxantina, foi encontrado na Antártida, os cientistas isolaram a microalga e pretendem produzi-la em escala. O doutorando Claudio Rivas, estudante de ciências da aquicultura na Universidade Austral do Chile é um dos principais responsáveis pelo estudo. A astaxantina é uma das responsáveis pela pigmentação avermelhada do salmão.

A pesquisa denominada de FONDEF IDaA i+D , espera que a astaxantina seja incorporada na alimentação aquática de salmão. A iniciativa pretende assim que o projeto estiver pronto, desenvolver uma linha de alimentos para os humanos. Esse tipo de microalga possui ácidos graxos saudáveis e grande quantidade de proteína.

Fonte: agrolink.com.br



Postado em 29-09-2022 à39 10:10:39

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.