ABRAPES na Seafood Show Latin America: vitrine de oportunidades

A América Latina tem posição cada vez mais relevante no mercado de pescado. Essa porção do globo exporta, anualmente, US$ 20 bilhões de dólares e projeta aumentar a produção em 32,8% até 2030. No entanto, o mercado interno ainda tem um consumo muito baixo quando se fala de peixe. Enquanto o consumo médio per capita mundial é de 20 quilos, nós estamos com dez quilos. Nesse sentido, a Seafood Show Latin America é um “prato cheio” para intensificar ainda mais o intercâmbio comercial de pescado de todo o continente.

Com a missão de converter a América Latina no próximo hub global de pescado, a feira, de 17 e 19 de outubro de 2022, no Centro de Eventos ProMagno, em São Paulo (SP), vem com programação diversificada. Uma agenda imperdível e que terá a presença da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), uma das entidades apoiadoras.

Com um trabalho robusto desde 2016 na prospecção de negócios para o pescado, em todas as suas vertentes, a ABRAPES terá espaço personalizado na feira. O estande (localizado na Rua-5 do pavilhão de exposições) será a grande vitrine para aproximar ainda mais associados, patrocinadores, convidados, parceiros e impulsionar negócios.

“Um ponto de apoio importante para o networking, prospecção de novos associados, a troca de experiências e divulgação dos trabalhos realizados pela Associação”, destaca a diretora-executiva da ABRAPES, Thamires Quinhões.

Repleta de experiências de imersão comercial e tendências globais, a feira de negócios vai reunir entre os expositores produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar do pescado nacional e internacional.

Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. A programação você confere no site: www.seafoodshow.com.br.

Fonte: Consultoria de comunicação ABRAPES



Postado em 22-09-2022 à43 10:27:43

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.