Sérgio Peres vai presidir a Frente Parlamentar da Aquicultura, Piscicultura e Aquaponia, que foi reinstalada dia 30 de maio

“Hoje, no Brasil, o Rio Grande do Sul só fica atrás do Amazonas em dimensão de superfície hídrica”, afirmou o deputado Sérgio Peres (Republicanos) ao tomar posse, em 29 de maio, na presidência da Frente Parlamentar da Aquicultura, Piscicultura e Aquaponia, Peres, que já presidiu a Frente Parlamentar na legislatura passada, apontou que “hoje temos mais de 316 mil hectares em lâmina d’água. Também contamos com lagoas e reservatórios públicos com todas as condições para que a atividade possa ser exercida de forma ambientalmente correta”. Ele anunciou que vai propor a discussão a respeito do licenciamento ambiental, a criação de linha de crédito específico para a aquicultura e a inclusão no orçamento do Estado de valor na Secretaria do Desenvolvimento Rural para a construção de tanques-redes, dentre outras providências de apoio ao setor.

Peres lembrou que este trabalho surgiu em 2021, a partir da necessidade de promover alternativas de renda ao produtor rural. A Frente Parlamentar teve o propósito de seguir o debate iniciado com a Comissão Especial para tratar da Cadeia Produtiva da Piscicultura, também presidida por ele, que resultou na instalação da Câmara Setorial de Aquicultura e Piscicultura dentro da Secretaria Estadual de Agricultura.

A solenidade ocorreu no Salão Júlio de Castilhos e teve a presença dos deputados Delegado Zucco (Republicanos), Elton Weber (PSB), Gustavo Victorino (Republicanos) e Zé Nunes (PT); vereadores e piscicultores de diversos municípios, além de representantes de secretarias e órgãos estaduais e de entidades e associações ligadas ao tema.

Fonte: osul.com.br




Postado em 01-06-2023 à28 22:29:28

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.