Plataformas gratuitas de aprendizagem e auditoria para piscicultores são lançadas durante a Aquishow Brasil

Democratizar o conhecimento, promovendo e facilitando o acesso a informações que tragam um novo horizonte para cadeia produtiva de proteína animal, faz parte das diretrizes da MSD Saúde Animal, inclusive por meio da sua Universidade Corporativa. Como reforço desse posicionamento, a companhia lançou, durante a Aquishow Brasil, plataformas de aprendizagem e desenvolvimento específicas para piscicultores: Aqua Care365 e Fish Health App.

O programa Aqua Care365 promove capacitação on-line para educar os manejadores sobre o comportamento das tilápias, as técnicas de cuidado e o manejo adequado da espécie antes, durante e após o processo de vacinação. Para isso, o sistema oferece sete lições em vídeos (exemplo na imagem) que ilustram os princípios da vacinação adequada do animal, desde a pré-triagem até a auditoria do processo.

As lições incluem os temas: Rastreio Pré-Vacinal, Configuração e Auditoria do Tamanho da Agulha, Sedação e Anestesia, Calibrando a vacinadora, Vacinação em Gaiolas, Vacinação em Tanques Escavados, e Auditando o Processo de Vacinação.

Já o Fish Health App é o primeiro aplicativo de auditoria de vacinação de tilápia, evento mais importante da aquicultura. Por meio de um banco de imagens, que faz comparativos e análises com o que é arquivado pelos usuários, o app ajuda a garantir que as boas práticas de vacinação de peixes sejam realizadas e faz uma coleta de informações valiosas para o produtor.

Com o sistema, um relatório completo fica disponível imediatamente após a auditoria e, ainda, todas as auditorias são armazenadas na plataforma, facilitando o acesso ao histórico completo de vacinação da propriedade. Os dois programas estão disponíveis em inglês, português e espanhol e podem ser acessados gratuitamente por clientes da empresa. Eles integram os serviços agregados ao portfólio da companhia.

Fonte: aquaculturebrasil.com


Postado em 25-05-2023 à34 21:24:34

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.