Sindipi assina contrato com Sebrae para diagnóstico do setor pesqueiro

O Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e o Sebrae/SC formalizaram o contrato para o desenvolvimento do projeto “Economia do Mar”. A proposta prevê a elaboração de um diagnóstico preciso da pesca industrial na região que servirá como base para a elaboração de um planejamento estratégico e ações que fomentem inovação e geração de novos negócios.

O contrato foi assinado na segunda-feira (15), pelo gerente da Regional Foz do Sebrae SC, Carlos Kinchescki e pelo presidente do Sindipi, Agnaldo Hilton dos Santos.

A assinatura do contrato aconteceu durante o primeiro encontro da equipe do novo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com armadores, industriais e pescadores da região que é atualmente o maior polo pesqueiro industrial do Brasil.

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Itajaí, Thiago Morastoni; as coordenadoras de Ordenamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Sandra Souza e Mariana Lobato; o analista regional do projeto Cidade Empreendedora, Alcides Sgrott Filho; a analista regional do Projeto Economia do Mar, Andressa Vieira; o consultor do projeto Economia do Mar, Alexandre Leripio, além de representantes do setor.

Fonte: seafoodbrasil.com.br



Postado em 18-05-2023 à44 21:29:44

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.