Aumenta exportação de peixes produzidos no RJ

O Governo do Estado do Rio de Janeiro comemora o aumento da exportação de pescados produzidos no Estado. Com os incentivos dados ao setor, o faturamento dos produtores fluminenses dobrou de um ano para outro: em 2021 foram exportados 160.238 mil quilos de peixes, com valor de cerca de US$ 1,20 milhão. Já em 2022, foram 169.726 quilos, gerando faturamento em torno de US$ 2.24 milhões.

Para manter o mercado aquecido em 2023, o Governo do Rio já planeja novos programas e ações para capacitar e melhorar a estrutura da piscicultura do estado. Além de celebrar o sucesso do setor pesqueiro como atividade econômica, geradora de emprego e renda, o Estado, por meio da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, a Fiperj, também está de olho no produto comercializado nos municípios fluminenses.

Técnicos do órgão costumam acompanhar a produção e levam dicas para os principais mercados de peixes, para que o consumidor saiba identificar os produtos mais frescos e adequados, garantindo a saúde das famílias fluminenses.

“Com o feriado da Semana Santa se aproximando, muitos cidadãos começam a planejar a ceia que vai reunir suas famílias durante as celebrações religiosas. Nesse momento, que é tão importante em cada lar, é dever do Estado estar atento para que tudo esteja dentro dos padrões de qualidade e protocolos sanitários. Sem contar que este é um setor que emprega, gera renda e movimenta as comunidades pesqueiras“, avalia o governador Cláudio Castro.

Fonte: conexaosafra.com


Postado em 06-04-2023 à08 21:19:08

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.