Brasil se une a mais de 40 países contra a pesca ilegal

O Brasil se uniu a outros 40 países em um compromisso para aperfeiçoar mecanismos de monitoramento, pesquisa e combate à pesca ilegal em seu mar territorial e bacias hidrográficas. A informação é do Ministério da Pesca e Aquicultura, que participou, no dia 24 de março, da Blue Justice Conference, em Copenhague, na Dinamarca.

A delegação brasileira foi chefiada pelo secretário-executivo da Pasta, Carlos Mello, que representou o ministro André de Paula. Na visão do governo brasileiro, o combate à pesca ilegal é importante para evitar distorções de mercado e assegurar a sustentabilidade da cadeia produtiva.

A iniciativa Blue Justice (Justiça Azul, em tradução livre) é uma parceria global liderada pelo Departamento de Pesca e Aquicultura da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Noruega. O objetivo é promover cooperação internacional em boas práticas ligadas à pesca no mundo.

Entre as ações previstas, estão combater em nível internacional a pesca ilegal e outras ações ilícitas relacionadas à atividade, como pesca excessiva e a exploração de trabalhadores. A iniciativa conta com plataformas digitais para compartilhamento de informações entre as autoridades pesqueiras globais.

Fonte:globorural.globo.com





Postado em 30-03-2023 à00 21:03:00

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.