Da água ao prato: ABRAPES  é parceira de evento que vai debater o negócio da pesca e do pescado na União Europeia

Proporcionar o entendimento da legislação para produção e comercialização de pescado e produtos da pesca no mercado europeu com o intuito de potencializar a expertise para otimização de processos de controle visando a internacionalização e o mercado brasileiro. Esse é o objetivo do workshop Da água ao prato: Negócio da pesca e do pescado na União Europeia. A Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES) é parceira do evento, que será realizado 100% on-line, nos dias 11, 18 e 25 de março.

De acordo com a Verakis, instituição francesa que organiza o evento, a ideia é trazer uma visão comparativa de extrema importância para as relações comerciais, técnicas e regulatórias na cadeia produtiva do pescado entre a União Europeia e o Brasil.

Ao todo, serão 10 horas de imersão prática, sustentadas pela expertise e experiência de pesquisadores, profissionais, operadores, consultores e auditores do setor da pesca e do pescado em Espanha e União Europeia.

No programa, constam temas como a legislação de alimentos na UE (Pack Higiene); a legislação europeia e portuguesa para cultivo, captura, descarga e processo no setor da pesca e pescado; a inspeção no setor da pesca e pescado na UE e Espanha (cultivo, captura, descarga e processo); e a rastreabilidade no setor da pesca e pescado na UE e Espanha (cultivo, captura, descarga e processo). Mais informações através do e-mail: verakisbr@verakis.com

Serviço

Evento: Workshop Da água ao prato: Negócio da pesca e do pescado na União Europeia
Quando: evento 100% on-line, dias 11, 18 e 25 de março de 2023 (turmas reduzidas)
Horários: 8h30 (BR) - 11h30 (PT) - 12h30 (ES)
Mais informações: através do e-mail: verakisbr@verakis.com

Fonte: verakis-ensina.teachable.com / ialimentar.pt/ Foto: Wenderson Araujo/CNA

Postado em 02-03-2023 à34 19:47:34

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.