ABRAPES participa da celebração da Data da Independência do Equador

A Diretora Executiva da ABRAPES, Sra. Thamires Quinhões, participou ontem, dia 13 de agosto de 2018, de evento em celebração da Data da Independência do Equador, ocorrido na sede da Embaixada do Equador em Brasília.

O Embaixador do Equador no Brasil, Sr. Diego Ribadeneira, em seu discurso, relatou que o comércio bilateral entre Equador e Brasil é de aproximadamente US$1.000 milhões anuais. O Equador exporta para o Brasil, entre outros produtos, atum, conserva de peixe, cacau e rosas. O Embaixador mencionou também a abertura do mercado brasileiro ao camarão e à banana do Equador. Dentre as exportações brasileiras ao Equador, destaca-se a exportação de veículos e polietileno.

Outro tema importante na relação bilateral é a cooperação técnica. Nos últimos 2 anos, mais de 1500 produtores equatorianos se capacitaram em manipulação de pragas de manga e maracujá, aumentando em quase 10% a produção dessas frutas no litoral equatoriano.

O Embaixador Diego Ribadeneira informou ainda que na próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, o Ministro das Relações Exteriores do Equador, Embaixador José Valencia, realizará visita oficial ao Brasil. Durante a visita, haverá a terceira reunião do mecanismo de consultas bilaterais, que será uma boa oportunidade para retomar o diálogo entre os dois países e desenvolver programas de cooperação em matéria de agricultura, saúde, segurança e defesa.

Postado em 14-08-2018 às 13:38:24

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.