ABRAS apresenta nova diretoria e reeleição do presidente, João Galassi

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) apresentou no dia 31 de janeiro, a sua nova diretoria e a reeleição do presidente, João Galassi, para o biênio 2023/2024. O evento aconteceu no Clube Naval de Brasília (DF) e contou com a presença de empresários e políticos, entre eles o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

“o setor é um grande elo da cadeia nacional de alimentos, ligando mais de 220 cadeias produtivas aos consumidores finais em mais de 93 mil lojas. Atualmente, são mais de 3,1 milhões de colaboradores nesse setor, que é o maior gerador de primeiro emprego no país”, resumiu Galassi.

O presidente reiterou a agenda legislativa do setor supermercadista. No âmbito social, o pleito é por ações de combate à fome e à pobreza – com incentivo à doação de alimentos e à redução de desperdício, viável a partir da modernização do prazo de validade, considerando o “Best Before”; universalização de acesso aos alimentos básicos, com isenção completa de impostos para os itens da cesta básica; e alívio operacional do SUS, com a democratização da venda de medicamentos livres de prescrição em supermercados.

No aspecto econômico, Galassi fez um alerta: “alguns problemas estão fazendo o varejo brasileiro sangrar”. A alta de juros, o aumento das taxas das maquininhas e dos vouchers são questões econômicas que afetam, diretamente, o bolso do povo brasileiro, impactando negativamente aos menos favorecidos.

Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, mencionou a necessidade de simplificação tributária, desburocratização, digitalização do setor e os acordos internacionais, que aumentarão as possibilidades de negócios.

Fonte: seafood.com.br/Foto: ABRAS/Divulgação




Postado em 09-02-2023 à31 18:41:31

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.