ABRAPES mantém reunião com o Vice Primeiro Ministro do Vietnã

No último dia 3 de julho de 2018, a Gerente de Relações Institucionais da ABRAPES, Sra. Thamires Quinhões, participou do Fórum de Comércio e Investimento Vietnã e Brasil, sediado na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O Fórum, organizado pela Embaixada do Vietnã no Brasil e pela ACSP, contou com a presença da delegação vietnamita chefiada pelo Vice Primeiro Ministro Vuong Dinh Hue, de membros do governo do Brasil e de representantes do setor privado vietnamita e brasileiro. No decorrer do evento, foram apresentados dados políticos, econômicos e sociais do Vietnã e oportunidades de negócios entre os dois países.

Em seguida, a Sra. Thamires Quinhões se reuniu com o Vice Primeiro Ministro Vuong Dinh Hue. Durante a reunião, foi demonstrado o interesse da ABRAPES em importar camarão do Vietnã e fortalecer o comércio de pescados entre os dois países.

O Sr. Hue destacou que no dia 2 de julho de 2018 foi assinado, pelos Ministros da Agricultura do Brasil e do Vietnã, Memorando de Entendimento para cooperação técnica em agropecuária. Ressaltou ainda que, no que tange à pescados, o fluxo de comércio com o Brasil está muito aquém da capacidade. O Sr. Vice Primeiro Ministro afirmou que o Vietnã exporta para o mundo US$3,8 bi de camarão e US$1,8 bi de panga e reiterou a necessidade de ampliar o comércio entre os dois países, com vistas a uma maior participação do Brasil nesse volume.



Postado em 10-07-2018 às 17:50:12

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.