Ministérios ligados à agricultura vão ficar no mesmo prédio na Esplanada

A sede de três ministérios – Agricultura e Pecuária; Pesca e Aquicultura; e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – serão mantidas em funcionamento no mesmo prédio na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A decisão tomada pelos ministros Carlos Fávaro, André de Paula e Paulo Teixeira, respectivamente, ocorreu na quarta-feira (4), após reunião. As pastas ocupam o lugar onde ficava o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no bloco D. De acordo com os ministros, o funcionamento no mesmo prédio vai viabilizar a melhor integração entre as equipes que atuam em áreas conjuntas.

“Cada um de nós estará focado nas prioridades de sua pasta, mas sempre trabalhando em sintonia, buscando a transversalidade para o melhor desenvolvimento das ações. E essa proximidade entre as equipes é muito salutar para um trabalho eficiente e alinhado nas diferentes esferas”, comentou Carlos Fávaro, ministro Agricultura e Pecuária. Vale lembrar que a Pesca e a Aquicultura era uma secretaria especial no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar havia sido extinto.

Pesca e Aquicultura: novos secretários

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, anunciou, na quarta-feira (4), os nomes que comporão as secretarias nacionais da Pasta.

A Secretaria Nacional de Pesca Artesanal será conduzida pelo professor Cristiano Wellington Noberto Ramalho, doutor em Ciências Sociais pela Unicamp. A engenheira de pesca, professora, mestre e doutora, Flávia Lucena Frédou ficará à frente da Secretaria Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa. Já o zootecnista Carlos Mello, mestre e doutor em Aquicultura, ocupará a Secretaria Nacional de Pesca Industrial.

Cristiano Ramalho e Flávia Frédou integraram a coordenação do Grupo Técnico de Pesca, no âmbito da Comissão de Transição Governamental 2022.

Fonte: jovempan.com.br e gov.br/agricultura



Postado em 05-01-2023 à47 21:22:47

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.