
A Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES) foi uma das entidades ligadas à cadeia produtiva da Aquicultura e Pesca que acompanhou a cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura (PNDA) 2022-2032, no dia 29 de dezembro, em Brasília (DF), em formato híbrido (on-line e presencial). Para a ABRAPES, o novo plano de ação do Mapa é ferramenta importante para alavancar o crescimento do setor.
Iniciativa da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), em parceria com o setor produtivo, o plano busca estimular e guiar a evolução do setor aquícola brasileiro, atraindo investimentos e impulsionando o desenvolvimento da atividade no país, para os próximos 10 anos.
Em sua fala, o diretor de Aquicultura, Maurício Pessôa, destacou que o plano é composto por programas específicos, que trazem os desafios do setor e as propostas de solução que, em conjunto, devem conduzir ao desenvolvimento sustentável da aquicultura e se fundamentam nas consultas diretas aos atores setoriais.
Foram elaborados também eixos e ações estratégicas, que compõem o documento, instrumento a ser utilizado pelo setor para a orientação na evolução da aquicultura brasileira.
A cerimônia, teve a presença da secretária-adjunta de Aquicultura e Pesca, Andreia Ribas, e demais representantes da secretaria e do setor.
Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES com informações do Mapa
Postado em 05-01-2023 à22 21:16:22