André de Paula é o novo ministro da Pesca

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na quinta-feira (29) que o deputado federal André de Paula (PSD-PE) será o futuro ministro da Pesca, pasta que será recriada pelo governo petista. O parlamentar faz parte da cota do PSD para garantir apoio do partido à Lula no Congresso. Além da Pesca, a sigla ficará com Agricultura e Minas e Energia.

Pernambucano, o novo ministro foi eleito para a Câmara dos Deputados pela primeira vez em 1998, mas se licenciou do cargo para assumir a secretaria Estadual de Produção Rural e Reforma Agrária de Pernambuco durante o governo de Jarbas Vasconcelos. Durante sua vida pública, o deputado, que é formado em Direito, também presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.

Em 2016, o deputado votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Neste ano, André de Paula perdeu a queda de braço com Teresa Leitão (PT) para ser candidato ao Senado na chapa do PT em Pernambuco, que apoiou Danilo Cabral (PSB) ao governo, e foi candidato ao cargo na chapa de Marília Arraes (SD). André, no entanto, acabou perdendo a eleição para o Senado para Teresa.
Além de André de Paula na Pesca, o PSD conseguiu emplacar os senadores Carlos Fávaro (MT) na Agricultura e Alexandre Silveira (MG) no ministério de Minas e Energia.

Fonte: oglobo.globo.com
Foto:Gustavo Lima/Câmara dos Deputados


Postado em 29-12-2022 à10 20:22:10

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.