Para uma vida cheia de sorte e sabor!

Camarão, peixes e frutos do mar não podem faltar na ceia de Ano Novo e demais celebrações em sua casa. Os motivos para incluir essas carnes no cardápio são inúmeros e variam desde o sabor até dar boa sorte para o novo ano.

Os peixes são símbolos de abundância em todo mundo! Esse simbolismo é relacionado com a capacidade de reprodução desses animais. Também pelo fato dos peixes se moverem sempre para frente. Além de conter grande concentração de ômega 3.

No forno: espécies mais indicadas

O peixe preparado no forno traz aquele sentimento de almoço especial. É perfeito para ser servido numa mesa de celebração. Bacalhau, tilápia, namorado, linguado e pescada são as espécies ideais para levar ao forno. Além da escolha do peixe, capriche nos temperos e regue o preparado com bastante azeite para não ficar seco.

Os melhores acompanhamentos

Legumes variados, ervas, manteiga, azeite e limão costumam ser ingredientes que agregam sabor ao peixe. Entre os legumes, batata, cenoura e pimentão costumam ser escolhas sem erro.

Já o sabor intenso do bacalhau pede acompanhamentos mais neutros e simples, que permitam que o peixe seja o destaque. Arroz branco, batata, pimentão e cebola são boas opções.

Em 2023, celebre com peixe!

Peixe assado

Ingredientes
600 gramas de tilápia
1 cebola em rodelas
1/2 colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
3 unidades de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
1 xícara (chá) de salsão em cubos pequenos
1 xícara (chá) de cenoura cozida(s) em rodela(s)
1 xícara (chá) de batata cozida(s) em rodela(s)

Preparo
Disponha as cebolas no fundo de uma forma refratária grande. Coloque as postas de peixe e por cima distribua a manteiga. Salpique os tomates, sal e pimenta. Asse em forno preaquecido à 200ºC durante 15 minutos. Junte os legumes que já estavam cozidos e distribua a manteiga restante. Asse mais 20 minutos e sirva.

Fonte: claudia.abril.com.br


Postado em 29-12-2022 à02 20:01:02

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.