ABRAPES alinha ações em reunião na Embaixada do Chile

Na Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES) o trabalho não para. Navegando sempre a todo vapor na prospecção de novas oportunidades de negócios para o setor, a ABRAPES cumpriu agenda na terça-feira (20), na Embaixada do Chile, em Brasília (DF).

O encontro da diretora executiva da Associação, Thamires Quinhões, com o novo adido agrícola do Chile no Brasil, Ricardo Moyano, serviu para reafirmar o interesse de ambos em fortalecer a parceria e ir além das demandas regulatórias. Thamires apresentou dados do setor e exaltou o trabalho do escritório da Embaixada com as associações.

“Uma parceria que atrai o olhar do mundo e abre portas para o Pescado. A nossa meta é impulsionar a comercialização de pescado, incentivar o consumo do salmão chileno e expandir o acesso do salmão em todas as regiões do Brasil”, adiantou.

De acordo com a ABRAPES, o Chile é o primeiro parceiro comercial do Brasil, no que se refere à importação de pescado. Até novembro, foram importadas 91.558 toneladas, sendo mais de 90 mil toneladas de salmão. “Por mais que o preço médio tenha aumentado mais de 20% se comparado com o mesmo período de 2021, o volume se manteve estável. O que mostra o quanto o salmão é importante na lista de produtos comercializados no Brasil, além de abrir portas para o consumo de outras espécies”, ressaltou a diretora executiva.

Também participaram da reunião, Thiago Theiss e Eric Pinheiro, ambos do escritório agrícola da Embaixada do Chile.

Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES

Foto: Divulgação/ABRAPES
Na foto (da esq. para dir.): Thiago Theiss (escritório agrícola da Embaixada do Chile; Ricardo Moyano (adido agrícola do Chile no Brasil), Thamires Quinhões (diretora executiva da ABRAPES) e Eric Pinheiro (escritório agrícola da Embaixada do Chile).


Postado em 22-12-2022 à24 19:07:24

Associe-se à ABRAPES!

Entre em contato conosco e associe-se à ABRAPES!
Endereço: Av. Paulista 1765, 7º andar, Conj. 72 CV: 8532 - Bela Vista, São Paulo/SP
CEP: 01311-200
Telefone: +55 11 5105 8269
E-mail: contato@abrapes.org


Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES

A ABRAPES é composta por indústrias, importadores, exportadores, distribuidores, tradings e varejistas, todos unidos em prol do desenvolvimento do setor de pescado.